Uber anuncia recurso de viagens compartilhadas em São Paulo

Uber anuncia recurso de viagens compartilhadas em São Paulo

A partir do dia 29 de abril, próxima sexta-feira, os paulistanos fãs de Uber terão mais um motivo para comemorar. A empresa anunciou que a data está marcada para o lançamento do uberPOOL na cidade. A novidade nada mais é que um recurso de corridas compartilhadas que permite aos usuários dividirem os custos da viagem com outras pessoas que estejam indo para a mesma direção.

Segundo a empresa, a possibilidade pode diminuir em até 40% o valor da viagem em seu produto mais econômico, o uberX. Além do fator sustentável, já que diminuiria a poluição com menos carros circulando, outra vantagem destacada pelo serviço é a diminuição de tempo ocioso entre as viagens para seus motoristas, já que mais de uma corrida poderá ser aceita ao mesmo tempo.

giphyComo vai funcionar

Para acionar o recurso, o usuário pode solicitar a corrida normalmente no uberX, colocando o local de partida e chegada da viagem no aplicativo. Após selecionar o destino, o app pergunta quantos assentos a pessoa precisa. Para conseguir solicitar uma corrida compartilhada, é preciso selecionar até 2 lugares.
Em seguida, basta selecionar a opção “carro compartilhado” e “solicitar POOL”. O Uber vai então localizar outro passageiro que esteja indo na mesma direção para que a viagem possa ser compartilhada.

Segundo Gui Telles, general manager da Uber em São Paulo, o “uberPOOL torna mais fácil o compartilhamento de uma viagem para pessoas que estão indo na mesma direção. Isso significa viagens mais baratas para passageiros e menos congestionamento nas cidade. Em São Francisco, o uberPOOL já corresponde a quase metade da viagens de Uber na cidade e por mês, evita a emissão de mais de 120 toneladas de dióxido de carbono.”.

A empresa preparou ainda um post em seu site com perguntas e respostas para sanar as dúvidas do público com relação ao novo recurso (clique aqui para acessar).

Fonte: Adnews

Comentar

YOUR CAPTCHA HERE