SEO: saiba a importância das palavras-chave no ambiente virtual

SEO: saiba a importância das palavras-chave no ambiente virtual

O termo SEO significa otimização para mecanismos de busca e envolve diversas técnicas de otimização de sites, blogs e páginas da internet. O principal objetivo do SEO é o bom posicionamento orgânico de um site para a geração de tráfego qualificado no ambiente virtual.

Palavras-chave

Uma ferramenta de inteligência de marketing digital da Serasa Experian, o Hitwise, apontou que as buscas com uma única palavra-chave correspondem a 38,91%; enquanto quem utilizou buscadores para procurar mais do que uma palavra-chave foram 21,10%, e com três palavras 16,86%.

Isso prova que as pessoas estão cada vez mais focadas na busca por conteúdos relevantes que retirem suas dúvidas ou respondam a alguma dúvida ou questão; cada vez mais rápidos e objetivos.

Sendo assim, existe uma importância em ter conteúdos focados na repetição de palavras-chave, chegando à primeira página dos buscadores – se as técnicas de SEO forem bem executadas, com certeza seu posicionamento nos buscadores será relevante e você aparecerá nas primeiras páginas.

Mas, lembre-se: faça uma pesquisa apurada com relação às palavras-chave da sua estratégia, e para impactar e fazer o usuário ler seu texto, use-as logo no título, onde todos leem de imediato.

Google Trends

Com a ferramenta online e gratuita, Google Trends, você consegue definir suas pautas e palavras-chave mais pesquisadas na web. É possível, também, mensurar e fazer uma estratégia de SEO completa: funciona como um termômetro e permite que você acompanhe a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave.

Planner do Google

O planejador de palavras-chave é uma ferramenta que faz parte do Google AdWords, que serve para a criação de novas campanhas da rede de pesquisa (buscadores). Permite que o usuário pesquise palavras-chave ou grupo de anúncios por temos semelhantes, histórico de estatísticas, sendo possível, também, ver o desempenho de uma determinada lista de palavras-chave.

Agora que você já sabe mais sobre a importância das palavras-chave e como ranquear seu conteúdo no topo dos buscadores, esperamos que aplique estas técnicas e aumente os seus resultados no ambiente virtual.

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos!

Fonte: www.agenciadpi.com.br

Comentar

YOUR CAPTCHA HERE