Facebook cria aplicativo para ajudar professores e alunos

Facebook cria aplicativo para ajudar professores e alunos

O Facebook vai disponibilizar de graça para todas as escolas públicas dos Estados Unidos um aplicativo que ajuda professores a criar planos de aprendizagem personalizados para cada aluno. A ideia é inspirada em um colégio público da Califórnia, nos Estados Unidos, que usa uma espécie de programa de acompanhamento individual entre os estudantes.

vivaz-digital-aplicativo-facebook-mobilidade2

Como funciona?

O método de ensino do Plano de Aprendizagem Personalizada (PLP) é bastante diferente do atual: todos os conteúdos e avaliações são entregues ao aluno pela internet. Durante a aula, os alunos trabalham em projetos que tenham a ver com suas metas e o que acontece no mundo.

No software, os próprios estudantes podem traçar objetivos personalizados, como por exemplo “aprender uma linguagem de programação”, ou “tornar-se um jornalista investigativo”, incluindo pequenas conquistas que podem encurtar o caminho. Paralelamente, os professores podem dar ao aluno uma avaliação diária de seu desempenho.

A ferramenta conta ainda com uma agenda semanal de atividades, lições e avaliações e uma área onde são carregadas todos os conteúdos de cada matéria.

Segurança 

De acordo com o Facebook, o aplicativo conta com uma série de rigorosos controles de privacidade e oferece aos alunos e professores a possibilidade de definir objetivos, planos de curso e prazos, além de acompanhar o progresso do estudante.

O programa começa a ser testado ainda neste ano por um grupo de escolas pública e poderá ser estendido a outras instituições em breve.

Via Facebook e Olhar Digital.

Comentar

YOUR CAPTCHA HERE